ChileVinhos pelo Mundo

Vinho Frontera Cabernet Sauvignon: Conheça mais e ganhe um exemplar!

Vinho Frontera Cabernet Sauvignon compõe uma linha considerada bem moderna e descomplicada dos clássicos Concha y Toro. Trata-se de uma bebida descontraída e despojada, tida como ideal para aqueles que buscam aromas, cores e momentos únicos de prazer no paladar e na vida.

Quer saber mais? Neste artigo, trazemos para você um pouquinho da história dessa renomada casa, que possui mais de 150 anos de tradição e indicamos um de seus exemplares mais sofisticados e que cabe em seu bolso. Vamos lá?

Concha y Toro

Concha y Toro é uma empresa de vinhos chilena, fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro. Hoje, ela é a maior produtora do Chile, com vinhedos espalhados pelos vales produtores, assim como em outras regiões próximas, como é o caso da Argentina. Para que se tenha uma ideia da grandeza e da força dessa marca, são cerca de 10.750 hectares, o que faz dela a maior área plantada no mundo inteiro. Não é à toa que está presente está em mais de 110 países.

Casillero del Diablo

Casillero del Diablo é a garrafa mais conhecida, cujo preço médio fica na casa dos R$ 50,00 (aqui, vale uma boa pesquisa, pois é possível encontrar o vinho por mais de R$ 110,00 cada exemplar). No entanto, há outros vinhos produzidos por eles que atentem a todos os gostos, os paladares e, principalmente, os bolsos. Recomendamos, por exemplo, que experimente Carmín de Peumo, Dom Melchor, Amelia, Terrunyo, Marques de Casa Concho, Sunrise, Almaviva e Frontera.

Frontera

Frontera possui um preço atraente para quem gosta de saborear um bom Cabernet Sauvignon, cujo teor alcóolico está em 12,5%, com corpo leve, com potencial de guarda pronto para degustação. Produzido no Valle Central do Chile, cada garrafa comporta 750ml, de um vinho de cor vermelho rubi vivo, com tons violáceos. Já nos aromas, estão presentes toques de frutas vermelhas e de pimentão, também vermelho. Quando degustado, é macio e redondo, demonstrando toda a suavidade do conjunto.

Festas de final de ano

Frontera, sem sombra de dúvidas, é ideal para acompanhar as ceias de Natal e Ano Novo, em virtude de harmonizar muito bem com carnes, particularmente as vermelhas, queijos e massas. Ficou curioso ou com vontade de saborear essa delícia? Vá em frente! Qualidade, sabor e preço aliam-se em uma das garrafas mais tradicionais da história.

E que tal ganhar um exemplar de Vinho Frontera Cabernet Sauvignon?

Para quem ainda não conhece Vinho Frontera, o CaminhoseVinhos.com está sorteando um exemplar para você, nosso leitor! Curta nossa página no Facebook para acompanhar e inscreva-se no link ou abaixo, e siga todos os passos.
Ganhe um Vinho Concha y Toro Frontera 2016

Acompanhe nossas postagens, e inscreva-se em nosso site para receber todas as novidades em seu e-mail! Curta também a nossa página no Facebook e faça parte do nosso Clube do Vinho, lá você encontrará outras curiosidades e informações sobre o universo da enologia!

Um grande abraço, e tim-tim pra você!

Tags
Mostre mais

Fernando Kobaia

26 anos, Empreendedor digital, escoteiro, escritor, especialista em segurança da informação, entusiasta de novas tecnologias e amante de vinhos.

Artigos relacionados

2 thoughts on “Vinho Frontera Cabernet Sauvignon: Conheça mais e ganhe um exemplar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *