Vinícolas

Vinícola Salvador, em Flores da Cunha

História da Vinícola Salvador

A Vinícola Salvador foi fundada no ano de 1998, com objetivo de produzir vinhos e espumantes, unindo a família em torno de todo processo, oferecendo produtos ricos em e com toque peculiar de suas características natas.

Vinhos com marca própria

Todos os rótulos são de marca própria e, ao longo dos 10 anos de existência, a empresa dedicou-se à busca pela identidade, fortalecendo seu diferencial.

Arquitetura secular no centro de Flores

A sede da vinícola encontra-se em um prédio antigo, minuciosamente restaurado devido à importância histórico-econômica que representou para o município. Foram criados novos ambientes e toda estrutura física foi adaptada para elaboração de vinhos de alta qualidade.Vinícola Salvador, em Flores da Cunha 1

Desde o hall de entrada até as caves, toda a decoração foi erguida, com o objetivo de valorizar o universo do vinho. Os proprietários investiram nos mínimos detalhes para dar a característica arquitetônica do início século passado ao local.

Vinhedos

Todos os vinhedos estão localizados na Serra Gaúcha e funcionam em parceria com 16 famílias de agricultores que cultivavam as uvas para posteriormente vinificá-las. A preferência pelo cultivo de uvas tradicionais, e bem adaptadas ao clima e o solo da serra, está alicerçada na experiência de cada família. Os processos têm início já na escolha das castas e seguem para os manejos necessário para o bom desenvolvimento da planta, sempre objetivando o melhor ponto de maturação e colheita.

Cultivo

É predominantemente o de espaldeira para vinhas dos varietais Gran-Reserva e Reserva. Para os vinhos da linha clássica, os vinhedos variam entre espaldeira simples, espaldeira em Y e latada.

Vinificação

Segue um criterioso processo controlado pelo enólogo Antonio Salvador, no ramo há quase 50 anos, e pelo filho Daniel Salvador, também responsável pela elaboração e comercialização dos vinhos.

A Vinícola Salvador prioriza a valorização do sabor das frutas que vinifica. A característica marcante dos vinhos são os aromas e os sabores das frutas utilizadas para preparação dos varietais.

 

Maturação

É acompanhada de perto pelos dois enólogos para garantir uma uva com alto grau de maturação e sanidade, permitindo a elaboração de vinhos, sucos e espumantes com alta concentração de compostos benéficos a saúde.

Processo

É visto de perto por ensaios e analises feitos em laboratório próprio. O resultado desse trabalho é o alto padrão de qualidade dos produtos.

Tecnologia

Equipada com a mais alta tecnologia no que tange elaboração de vinhos, cada um dos rótulos proporciona o que de melhor há na vitivinicultura brasileira.

Envaze automatizado

Automatizado, funciona de forma que o oxigênio não esteja presente nem garrafa, nem no líquido, garantindo maior longevidade à bebida.

Que tal fazer uma visita à Vinícola Salvador (saiba mais aqui)? Certamente, não irá se arrepender! Depois, compartilhar a experiência conosco!

Avatar de Fernando Kobaia
31 anos, Empreendedor digital, escoteiro, escritor, coordenador de SEO, entusiasta de novas tecnologias e amante de vinhos.

1 thought on “Vinícola Salvador, em Flores da Cunha”

  1. Sou um distribuidor de bebidas bebidas no estado do Ceará. Como faço para distribuir seus vinho? Existe essa possibilidade? Tenho uma carteira com aproximadamente 3.300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *