Vinícolas

Vinícola Salvador, em Flores da Cunha

História da Vinícola Salvador

A Vinícola Salvador foi fundada no ano de 1998, com objetivo de produzir vinhos e espumantes, unindo a família em torno de todo processo, oferecendo produtos ricos em e com toque peculiar de suas características natas.

Vinhos com marca própria

Todos os rótulos são de marca própria e, ao longo dos 10 anos de existência, a empresa dedicou-se à busca pela identidade, fortalecendo seu diferencial.

Arquitetura secular no centro de Flores

A sede da vinícola encontra-se em um prédio antigo, minuciosamente restaurado devido à importância histórico-econômica que representou para o município. Foram criados novos ambientes e toda estrutura física foi adaptada para elaboração de vinhos de alta qualidade.

Desde o hall de entrada até as caves, toda a decoração foi erguida, com o objetivo de valorizar o universo do vinho. Os proprietários investiram nos mínimos detalhes para dar a característica arquitetônica do início século passado ao local.

Vinhedos

Todos os vinhedos estão localizados na Serra Gaúcha e funcionam em parceria com 16 famílias de agricultores que cultivavam as uvas para posteriormente vinificá-las. A preferência pelo cultivo de uvas tradicionais, e bem adaptadas ao clima e o solo da serra, está alicerçada na experiência de cada família. Os processos têm início já na escolha das castas e seguem para os manejos necessário para o bom desenvolvimento da planta, sempre objetivando o melhor ponto de maturação e colheita.

Cultivo

É predominantemente o de espaldeira para vinhas dos varietais Gran-Reserva e Reserva. Para os vinhos da linha clássica, os vinhedos variam entre espaldeira simples, espaldeira em Y e latada.

Vinificação

Segue um criterioso processo controlado pelo enólogo Antonio Salvador, no ramo há quase 50 anos, e pelo filho Daniel Salvador, também responsável pela elaboração e comercialização dos vinhos.

A Vinícola Salvador prioriza a valorização do sabor das frutas que vinifica. A característica marcante dos vinhos são os aromas e os sabores das frutas utilizadas para preparação dos varietais.

 

Maturação

É acompanhada de perto pelos dois enólogos para garantir uma uva com alto grau de maturação e sanidade, permitindo a elaboração de vinhos, sucos e espumantes com alta concentração de compostos benéficos a saúde.

Processo

É visto de perto por ensaios e analises feitos em laboratório próprio. O resultado desse trabalho é o alto padrão de qualidade dos produtos.

Tecnologia

Equipada com a mais alta tecnologia no que tange elaboração de vinhos, cada um dos rótulos proporciona o que de melhor há na vitivinicultura brasileira.

Envaze automatizado

Automatizado, funciona de forma que o oxigênio não esteja presente nem garrafa, nem no líquido, garantindo maior longevidade à bebida.

Que tal fazer uma visita à Vinícola Salvador (saiba mais aqui)? Certamente, não irá se arrepender! Depois, compartilhar a experiência conosco!

Tags
Mostre mais

Fernando Kobaia

26 anos, Empreendedor digital, escoteiro, escritor, especialista em segurança da informação, entusiasta de novas tecnologias e amante de vinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *