Dicas

Entenda como o vinho pode ajudar a reduzir o risco de depressão

Excelente notícia para os amantes de vinho! Pesquisa publicada na revista científica BMC Medicine aponta que tomar de 2 a 7 taças de vinho tinto por semana auxilia no combate a uma das doenças mais graves do nosso tempo: a depressão. Entenda como o vinho pode ajudar a reduzir o risco de depressão.

 Entenda como o vinho pode ajudar a reduzir o risco de depressão

Um estudo conduzido por um grupo de médicos pesquisadores espanhóis, recentemente publicado pela revista BMC Medicine, apontou que homens e mulheres consumidores de duas a sete taças de vinho por semana correm 32% menos riscos de desenvolverem depressão. Os testes foram realizados com mais de 5.000 pessoas.

 Resveratrol

O responsável pela redução de riscos de casos de depressão entre os que apreciam vinho, de acordo com os pesquisadores, é o resveratrol, substância neuroprotetora que atua diretamente no hipocampo – área do cérebro responsável pelo desenvolvimento da depressão aguda.

A substância ajuda a prevenir a depressão, somente nos casos de quem consome vinho com moderação. No entanto, é importante esclarecer que o consumo regular da bebida não auxilia no tratamento de quem já tem a doença. Ao contrário, em alguns casos é até mesmo proibido.

 

Então, viu como o vinho pode ser muito benéfico para a sua saúde? Beba como moderação e tenha vida longa e mais saudável!

Continue acompanhando nossas postagens e conheça cada vez mais sobre o universo da enologia e as dicas sobre! Inscreva-se no caminhosevinhos.com para receber as novidades diretamente em seu e-mail, gratuitamente. Participe também do nosso Clube do Vinho, em nossa fanpage.  Será um prazer tê-lo sempre conosco.

Tags
Mostre mais

Cris Oliveira

Cris Oliveira, Empreendedora Digital, Entusiasta da Enologia, Especialista em Língua Portuguesa, Blogueira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *