Receitas

Mousse de vinho tinto: como fazer

Mousse de vinho tinto é uma sobremesa leve, ideal para os dias mais quentes, embora possa ser consumida em qualquer estação do ano. De preparo fácil e rápido, agrada aos paladares mais exigentes. Aprenda como fazer um delicioso mousse!

 Mousse de vinho tinto: como fazer

Ingredientes

Para fazer mouse de vinho tinto, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • vinho tinto suave (na mesma medida da lata);
  • 2 pacotes de gelatina sabor uva;
  • 2 xícaras de água.

Como fazer

Dissolva os dois pacotinhos de gelatina na água já fervida, mexa bem, aguarde esfriar e reserve.

Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite sem soro (faça um furo no fundo da lata que ele sai naturalmente), e o vinho tinto suave até que forme um creme homogêneo.

Adicione a gelatina ainda no liquidificador, misture bem e despeje em um refratário. Leve à geladeira por 2 horas. Sirva gelado.

Dica: para deixar a sobremesa mais vistosa e com sabor mais intenso, faça uma calda de vinho e regue o mousse. Para fazer a calda, siga o mesmo processo da tradicional caramelada. Substitua apenas a água pela mesma quantidade de vinho tinto suave com uma xícara de açúcar (ou adoçante culinário).

Viu como é bem fácil fazer mousse de vinho tinto? Sobremesas feitas a partir da bebida dão um toque especial ao seu menu. Aproveite para por em prática e conte pra gente o resultado.

Avatar de Fernando Kobaia
31 anos, Empreendedor digital, escoteiro, escritor, coordenador de SEO, entusiasta de novas tecnologias e amante de vinhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *